Bento XVI e sua sucessão

Já tem gente e olho na sucessão papal. Em matéria sobre os três anos do pontificado de Bento XVI no jornal francês Le Figaro, Hervé Yannou sugere que o papa, de 81 anos, tem problemas no coração e que alguns nomes para a sucessão já estão sendo aventados, como os dos cardeais Tarcisio Bertone e Oscar Rodriguez Maradiaga. A pressa parece vir de fora da Igreja, mas pode refletir interesses internos também, já que Ratzinger não é unânime em sua atuação, como, por sinal, qualquer outro pontificado. Mas calma lá, vai! "Deixa o homem trabalhar!"

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por visitar meu blog, Rodrigo!

Que Deus o abençoe.

Como é bom ter o Papa Bento XVI nestes três anos. Eu o tenho defendido sempre que o vejo ultrajado, já que é um homem de garra, amor e coragem.

E que triste saber que, assim como a imprensa "apressava" a morte de JPII, queiram também apressar o Sucessor do tão querido Papa atual...

Rezemos por estes!

Pax!

Morg Ana disse...

Nossa, estão querendo mesmo ver o Papa Bento XVI pelas costas pelo jeito...Bom, vamos ver como se dará o desenrolar dos acontecimentos...e rezar! ;)

Abraço!

R. B. Canônico disse...

Tenho rezado para que o Papa faça um longo pontificado.

Como escreve bem o Papa!

No mais, estão fazendo com ele o que fizeram com João Paulo II... quantos anos nao ficaram anunciando a 'morte' e a 'renúncia' do Papa?

Anônimo disse...

Também acho que ele morrerá em breve!!!

Anônimo disse...

bom comeco