Blog A cinza do purgatório

Amigos, raros e importantíssimos, que passam por aqui. Como é de notar-se, esse blog é exclusivamente, ou quase, um blog sobre questões que levanto nessa minha vida acadêmica que tem como objeto a Igreja Católica Apostólica Romana. Coleciono aqui notícias, reflexões de textos publicados também em jornal impresso, referências de alguns livros sobre o assunto, notícias do mundo sobre a Igreja, etc. Já deu pra notar que minha obsessão teórica é o Concílio Vaticano II. Já até conversei uma vez com Andrea e Rodolfo sobre os motivos de um blog, pra quê escrever algo para deixar andando por aí no mundo virtual. Pensei até acabar de vez com essa história. Decidi continuar, e sim, acredito que alguns temas aqui tratados não estão disponíveis para a "massa", pelo menos a reflexão que se constrói sobre eles. Porém, com o passar do tempo (pois tinha um outro blog que "matei", depois veio esse), fui ficando meio cansado também só dessa linguagem daqui do perfasetpernefas. Desejei e concretizei a idéia de um outro blog, mais livre, que pudesse mostrar também um pouco de mim, que não é só esse daqui, que não se resume apenas em informação, notícias e reflexões históricas e historiográficas sobre a Igreja. Dessa forma, comecei anteontem um novo blog (A cinza do purgatório), sem compromisso com nada, apenas de me divertir mais um pouco, de forma mais descompromissada. Mas, se quiserem continuar a ler reflexões teóricas e afins sobre a Igreja Católica é aqui mesmo. Continuo firme no que propus.

0 comentários: